quarta-feira, 12 de março de 2008

A visita que faltava


Hoje o dia esteve, finalmente, bem melhor! Então, porque não aproveitar e ir passear mais um pouco? Fui então à Torre Eiffel (até já parecia mal ter ido a outros sitios e ainda não ter ído à grande torre!).
Tive que apanhar o RER C mesmo não estando ainda refeita do susto do outro dia... E a primeira grande surpresa foi quando me estava a dirigir para a saída uma vez que o aspecto não tinha quaisquer semelhanças com as outras estações. Esta sim, limpinha, bonitinha, arranjadinha, mesmo só para turista ver!


A outra grande surpresa foi o tamanho gigantesco da torre! Só quem lá está é que percebe a magnitude. Bravo senhor Eiffel! Queria subir nos elevadores mas estavam tantos turistas nas filas que não tive paciência. De qualquer modo quero mesmo cá voltar à noite e por isso acho que subo nessa altura!





É fantástica não é?

Continuando o meu caminho, percorri o Champ-de-Mars que são os jardins que se estendem desde a Torre Eiffel até à École Militaire, passei pelo Hôtel des Invalides ("Palácio dos Inválidos"), que não é um hotel mas foi sim o primeiro hospital militar e albergue para soldados veteranos ou incapacitados. Dirigi-me depois para "Le Dôme des Invalides", que foi originalmente projectado para ser utilizada exclusivamente pela família real bem como para alojar os seus túmulos. Tem uma cúpula dourada fantástica!



É também aqui que se encontram os restos mortais de Napoleão. No entanto não consegui entrar para visitar porque já estava fechado... Fica para a próxima!

Depois passei o resto do dia/noite a arrumar as minhas coisinhas que finalmente chegaram de Portugal!!

0 comentários:

 
design by suckmylolly.com