quinta-feira, 27 de março de 2008

Eu, o Ricardo e a máquina fotográfica

E no resto do fim de semana prolongado, porque aqui é feriado na 2ª feira de Páscoa, eu e o Ricardo (e a máquina fotográfica claro!) andamos a passear. Como qualquer verdadeiro turista que passeia mesmo debaixo de chuva e frio, nós andamos nos bateaux mouches que são os uns barcos tradicionais que percorrem o Sena e onde se podem ver alguns monumentos da cidade.

Sabiam que Paris tem uma réplica da estátua da liberdade? Eu não sabia!

Mesmo depois de termos apanhado 4 tempestades de granizo e outras tantas de chuva, depois não podiamos deixar de ir mesmo à Torre Eiffel, apesar de não termos conseguido subir porque as filas eram impossíveis. Conselho: Não visitar Paris em épocas festivas como a Páscoa porque demoram o triplo do tempo para ver qualquer coisa. No entanto comemos um crepe com Nutella de comer e chorar por mais!

No Domingo, mais um passeio. Desta vez fomos ao Chateau de Versailles e mais uma vez tivemos que enfrentar filas intermináveis . Para quem conhece/gosta da história de Marie Antoinette vai adorar visitar o Palácio, especialmente se tiverem visto o filme da Sofia Coppola porque foi filmado aqui. O Palácio é fantástico, ainda conserva pormenores incriveis como a roupa das camas, os sofas, os lustres. E não menos fantásticos são os Jardins de perder de vista! Apesar de ser fora de Paris, o Chateau de Versailles é uma visita obrigatória.

1 comentários:

Rui disse...

Li com bom aspecto, Ricardo com bom aspecto.
Então e a máquina?

 
design by suckmylolly.com