sexta-feira, 14 de março de 2008

Acabaram os passeios, venha o trabalho!

Pois é, hoje foi o meu primeiro dia de trabalho propriamente dito. Foi bastante animado, começou com um pequeno almoço conjunto numa salinha que temos fora do laboratório. Uma das raparigas que trabalha aqui no lab, que tem um nome que não consigo escrever nem pronunciar, trouxe um monte de crepes óptimos feitos por ela. Escusado será dizer que comi um com Nutella que me soube pela vida!! Divinal. Depois passei o dia em extracções de DNA cromossomal bacteriano... Fui experimentar o "Crous de Paris" que é uma espécie de serviços de acção social dos universitários e que tem um "restaurant" (tipo cantina) com 2 (ou 3?) andares. Bem, as nossas cantinas não chegam realmente aos calcanhares daquele sitio. Fui para o andar "voyages" que creio ser um restaurant com comida mais internacional e comi pizza de salmão fumado (trés chic para cantina!) de fabrico artesanal e que era fantástica. Pizza + salada de frutas= 2,80€, é verdade, estão a ler bem! Mas tinha muitos outros pratos, sem dúvida com muita variedade. E também está aberto à noite o que é optimo se sair tarde do trabalho e não me apetecer ir para casa cozinhar. Ainda durante a hora do almoço, conheci 3 raparigas que estavam a almoçar ao pé de mim, 2 delas eram de origem árabe (mas não percebi bem de que país) e a outra coreana, todas muito simpáticas, conversamos imenso durante a hora do almoço e acabamos mesmo por trocar emails. Enfim, mais uma experiência cultural! E para terminar um dia animado, nada melhor do que jantar aqui na maison, acreditem que nunca falta animação. Hoje não foi excepção, jantamos com música ao vivo, mais uma vez o Samba, e houve mesmo quem aproveitasse para dançar. Como já ouvi dizer tantas vezes desde que aqui estou, não há mais nenhuma casa como esta...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há casa com esta, não senhor!
Aproveita!

Rosita disse...

lili! :) ça va bien? :) estive a ler o teu blog e parece que estas a gostar! fico contente por estar tudo a correr bem! quanto tempo ai vais ficar? aproveita tudo o que essa cidade te tem para oferecer! :) e diverte-te muito!

beijinhos grandes

Rosa

 
design by suckmylolly.com