sábado, 8 de março de 2008

Peripécias

Ao contrário do que a maioria das pessoas em Portugal pensa, nos outros países as pessoas não são necessariamente mais civilizadas. Tenho constatado também que apesar do sistema de transportes públicos, nomeadamente o metro e o RER (Rede Ferroviária Regional) funcionarem muito bem e melhor que no Porto, não fosse o facto de existirem há muitos mais anos, o aspecto (e o cheiro!) são no mínimo degradantes. Realmente a palavra degradante não exprime bem aquilo que quero dizer...
Hoje conheci condições ainda mais degradantes. Decidi que queria ir ao IKEA comprar umas coisinhas para tornar o meu quarto mais engraçadinho. Estive a ver no site do IKEA qual seria a loja mais próxima daqui, uma vez que só em Paris existem 5 lojas. De acordo com o site, a loja de Thiais pareceu-me a melhor uma vez que teria que apanhar apenas o RER C e sair numa estação na zona 3. Ora como o meu passe é válido apenas nas zonas 1 e 2 decidi ir até à zona 2, sair e comprar um bilhete para a zona 3. Qual não é o meu espanto quando o combóio não para nessa estação da zona 2, porque devia ser algum tipo de expresso, mas sim na estação da zona 3 onde eu queria sair (Choisy-le-roi). E eu pensei: "Como é que vou sair da estação" (pois para sair temos que passar umas barreiras físicas em que temos que introduzir o bilhete que validamos no inicio). Para minha grande sorte, havia uma pequena porta aberta ao lado das barreiras, caso contrário não sei como faria para voltar para casa porque mesmo para mudar de sentido tinha que passar as tais barreiras! Lá andei pela vila, que tinha um aspecto tão horrível que não consigo descrever, e como não encontrava o IKEA decidi perguntar a uma senhora na rua. Ela disse-me que era um pouco longe e que tinha que apanhar um bus qualquer... Já farta de andar de um lado pro outro decidi vir embora. Comprei um bilhetinho para voltar para Paris e no final saí da estação validando o meu passe e assim foi como se nunca tivesse chegado a sair da rede de metro!
Já recuperada do susto, fui para o supermercado e demorei algum tempo porque ainda me estou a habituar aos produtos deles e tenho que decidir sempre o que vou comer...
Enfim as peripécias habituais de quem chegou cá há pouco tempo!

0 comentários:

 
design by suckmylolly.com