domingo, 16 de março de 2008

E um dia de passeio já fazia falta, não?

No Sábado aproveitei o que parecia ser bom tempo (o que em Paris não quer dizer nada porque o mais certo é chover...) e decidi ir fazer mais um passeio, desta vez até à zona de St-Germain-des-prés. A minha primeira impressão foi de que se tratava de uma zona comercial, mas não para todo o tipo de carteiras! Uma das primeiras lojas que vi foi a Louis Vuitton e a segunda a Dior... Enfim, não para mim! No entanto, mesmo em frente a estas lojas, em plena Boulevard st-Germain, está a Igreja de St-Germain-des-Prés que fui visitar, evidentemente. Não é uma igreja tão grande ou ostensiva como outras de Paris, mas é a mais antiga da cidade. Aqui encontram-se sepultadas personalidades como Descartes.

A igreja de St-Germain-des-Prés


Ainda a deambular por esta zona que é caracterizada pelas boutiques, cafés e restaurantes, encontrei esta loja de guarda-chuvas mesmo muito giros e originais. Não tinham preço visível mas arrisco-me a dizer que não deviam ser para qualquer um! Reparem no pormenor da parte supeior da porta da loja com aqueles guarda chuvas decorativos.



Apesar de já não ser nesta zona, depois de tanto caminhar encontrei a Igreja de St-Sulpice (zona do Luxembourg). A torre norte da Igreja está a ser restaurada por isso aqui fica a foto possivel!




No interior, logo à entrada tem três murais fantásticos de Delacroix, um deles no tecto, que foi o que gostei mais.


Já no exterior, na place de St-Sulpice existe a "Fontaine des Quatre Points Cardinaux", em que tem a escultura de importantes bispos em cada um dos quatro pontos cardeais.



E há algo melhor para terminar um dia de passeio do que uma festa? Pois, eu também acho que não! Hoje houve então festa no foyer! O cartão de memória da minha máquina fotográfica está a dar comigo em doida e por isso não consigo passar as fotos da festa nem as de domingo... Assim que conseguir (se conseguir...) ponho aqui as fotos!



1 comentários:

Andreia disse...

já estamos à espera =p

 
design by suckmylolly.com