quarta-feira, 30 de julho de 2008

Frase do dia

"Sometimes it' a nightmare to do a cloning..." (palavras da minha chefe)

Eu seiiiiii!!!!!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Turistas

Estou farta dos turistas que ocupam *todo* o RER B, por sinal o transporte que tenho que apanhar todos os dias para me deslocar para trabalhar, fazendo deste belo comboio uma sauna sem comparação
Estou farta dos turistas, especialmente americanos, que ocupam a casa de Portugal, a Cité Universitaire e Paris de um modo geral e que em cada frase repetem a palavra "like" 4 vezes, no minimo, e que fazem com que durante o dia tenha que falar 3 linguas diferentes
Estou farta dos turistas que enchem alguns dos locais que mais gosto de Paris


segunda-feira, 21 de julho de 2008

Passeios com sabor a crepe Nutella

A Cláudia chegou na 5ª feira. Ela não conhecia Paris por isso fomos visitar os pontos chave da cidade (na maior parte dos dias também com a Clara de quem já falei no post anterior) que não vou referir pois já foram aqui extensivamente mostrados. Foram dias muito bons, com sabor a férias. Fica aqui a foto que ilustra esse acontecimento tipicamente parisiense: comer um crepe com Nutella (ou Nutella Banane para os que gostam de arriscar mais um pouco!) com muita muita satisfação, yammiii!!!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

14 Juillet


Fim de semana prolongado em Paris é sinónimo de fim de semana com muita diversão. 6ª feira fomos aos Mojitos ao sitio do costume (depois de já lá ter estado noutro dia desta semana...) a convite da Joana e depois Pont des Arts onde fizemos um picnic com o Sena literalmente por baixo de nós e que era bem visivel por entre as ripas de madeira que constituem o chão da ponte (medo!!). De seguida fomos à Favela Chic. Já lá tinha tentado ir mas ainda não tinha conseguido entrar, mas desta foi de vez. O espaço é giro mas muito pequeno para a quantidade de gente que lá estava, a música, por outro lado, não estava nada de especial... No sábado depois de ter ido trabalhar (sim porque eu também trabalho no fim de semana!) fomos ao ShowCase. Espaço mesmo muito muito giro, totalmente a minha cara!! A música, irrepreensivel (excepto quando trocaram de Dj lá mais pro fim...).

Na 2ª foi feriado nacional (14 Julho, equivalente ao nosso 10 de Junho) com muito muito calor! Fui fazer um picnic com a Clara pro Champ de Mars, ali com a Torre Eiffel a olhar para nós.


Dominique Faget AFT

Já tinha dito que adoro pelouses não já? ;)

Depois ainda fomos dar um passeio a La Défense, e que surpresa. Sabia que era o centro empresarial de Paris, com muitos edificios de empresas, mas nunca pensei que houvessem tantos e com tão bom aspecto! Gostei imenso!



quinta-feira, 10 de julho de 2008

Day at the Ópera

No Domingo passado fui com o Pedro, Zé e João ver uma Ópera em Paris, pela primeira vez. Já tinhamos os bilhetes há alguns meses porque aqui eles esgotam rapidamente apesar dos preços exorbitantes. Apesar de ser à tarde, fomos todos vestidos a rigor, especialmente eu :D
Nunca tinha ido à Bastille mas até gostei. Talvez porque a ópera que fomos ver, o Don Carlo de Verdi, me agradou muito, apesar das suas 4 horas de duração. Foi giro ver o Dmitri Hvorostovsky (um dos cantores) ao vivo depois de o ter visto muitas vezes no you tube, sim porque o Pedro insistiu em mostrar-me essa bela figura de cabelo branco-neve muitas e muitas vezes! Gostei mesmo muito da Ópera.
No final fomos jantar a Châtelet, umas belas Moules à la Crème para mim!

Pena que o resto da noite não tenha sido tão agradavel. Foi a vez do Pedro dizer adeus à Cité... E perdi assim um óptimo companheiro de saídas e festas e sobretudo um amigo (lol claro que não para sempre, apenas aqui por Paris!)... Miss you!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Retour à Paris

Depois de uns dias de férias estou de volta a Paris. Voltei para uma casa quase deserta e onde a lingua predominante nas cozinhas é agora o Inglês americanizado dos novos residentes canadianos. É muito estranho não estarem cá as pessoas que nos habituamos sempre a ver...
Quando cheguei ao meu quartinho, parecia uma feira porque me deixaram imensas coisas, que eu agradeço, e que fiz questão de guardar! No dia seguinte foi acordar cedissimo para começar a mudança de quarto. Enfim, passei o dia em mudanças e arrumações, que trabalheira! Mas o resultado final foi óptimo porque agora estou num quarto mais espaçoso, com um armário e WC gigante (comparado com o meu antigo) e verde-alface.




Ah, obrigada aos meninos pelas coisinhas que deixaram e pelas fotos!

Vacances

Pois quem trabalha também merece férias, não é verdade? As minhas foram repartidas entre Portugal e a Tunisia. Aquelas que pareciam ser umas férias unicamente de praia em Hammamet, transformaram-se em férias com alguma aventura e novas experiências pois decidimos fazer uma pequena viagem de aproximadamente 1300 Km até ao sul da Tunisia. Vimos tudo o que era desertos, populaçoes berberes nas suas casas trogloditas, andamos de dromedario no Deserto do Saara, andamos de 4x4 no deserto até chegarmos a um oasis incrivel e por fim ainda visitamos a cidade santa dos Muçulmanos, Kairouan. Enfim, contrastes totais com aquilo que são os resorts luxuosos de Hammamet... Mas ainda bem que fizemos este circuito, caso contràrio nunca ficaria a saber o que era a Tunisia. Resumindo, gostei imenso e aconselho vivamente a quem quer ter umas férias com um pouco de tudo!

A praia mesmo em frente ao Hotel


O circuito até ao sul

Coliseu de El DJem

As casas Trogloditas

O quarto da familia Berbere

O dromedario Bébé

Preparados para entrar no deserto!

O deserto do Saara

Eu e o meu dromedario

Nascer do sol nos lagos salgados de Chatt El Jerid

No Oasis de montanha de Chebika

Mesquita de Kairouan

 
design by suckmylolly.com