sexta-feira, 4 de julho de 2008

Vacances

Pois quem trabalha também merece férias, não é verdade? As minhas foram repartidas entre Portugal e a Tunisia. Aquelas que pareciam ser umas férias unicamente de praia em Hammamet, transformaram-se em férias com alguma aventura e novas experiências pois decidimos fazer uma pequena viagem de aproximadamente 1300 Km até ao sul da Tunisia. Vimos tudo o que era desertos, populaçoes berberes nas suas casas trogloditas, andamos de dromedario no Deserto do Saara, andamos de 4x4 no deserto até chegarmos a um oasis incrivel e por fim ainda visitamos a cidade santa dos Muçulmanos, Kairouan. Enfim, contrastes totais com aquilo que são os resorts luxuosos de Hammamet... Mas ainda bem que fizemos este circuito, caso contràrio nunca ficaria a saber o que era a Tunisia. Resumindo, gostei imenso e aconselho vivamente a quem quer ter umas férias com um pouco de tudo!

A praia mesmo em frente ao Hotel


O circuito até ao sul

Coliseu de El DJem

As casas Trogloditas

O quarto da familia Berbere

O dromedario Bébé

Preparados para entrar no deserto!

O deserto do Saara

Eu e o meu dromedario

Nascer do sol nos lagos salgados de Chatt El Jerid

No Oasis de montanha de Chebika

Mesquita de Kairouan

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande viagem, Liliana!
Ha uns anitos tambem passei por essas terras.
Lembro-me que fiquei num hotel em Hammamet com um nome do catano: chamava-se Hotel Hasdrubal!
Fui em trabalho mas passei la um tempo muito agradavel...

Sílvia disse...

Miúda, que viagem, sim senhora!!! As fotografias estão giríssimas. Espero que esteja tudo bem. Beijinhos

Midnight in Lisbon disse...

Inveja ! (;

Li disse...

Eu tambem jà estou com inveja de mim... ;)

 
design by suckmylolly.com