terça-feira, 15 de abril de 2008

Velib' e Foire du Trône


No sábado decidi que este fim de semana ia fechar-me em casa para fazer uma apresentação que tenho para o Lab Meeting desta semana. Acordar cedo nem pensar! Depois ainda foi a Andreia bater-me à porta a perguntar se não queria ir andar de Velib. Ora as Velib são um sistema fantástico de transportes públicos em que se utilizam bicicletas. Assim, existem parques de Velib espalhados pela cidade toda em que so temos que pagar 1€ por dia e podemos andar nas bicicletas gratuitamente se não excedermos 30 minutos. Por isso o truque é ir parando num destes parques de meia em meia hora. Como a cidade é quase toda plana e existem pistas destinadas às bicicletas, é um meio de transporte rápido e agradavel para utilizar no dia a dia ou simplesmente andar a passear pela cidade. Já não andava de bicicleta há algum tempo mas foi realmente optimo o passeio! Fiquei mesmo fã das Velib! Ainda no sábado, fui dar uma corridinha aqui no parque e de tarde tentei trabalhar qualquer coisa mas não foi muito produtivo!

Eu na minha Velib', e com um cestinho tao giro!


O mesmo não posso dizer da noite porque eu, a Andreia, a Silvia, o Pedro e o Luis fomos à Foire du Trône que é tipo uma feira popular. Sim, é verdade, eles estão sempre a arrastar-me para as montanhas russas mas desta vez não andei! O ambiente era o típico das festas do Rosário, lá da minha terrinha, mas com divertimentos à séria! Em alguns locais havia também aquele ambiente da queima do Porto, naquela parte onde estão os carrinhos de choque e as barracas dos hamburgueres.


Quanto a "divertimentos" tinha cada coisa impossivel de descrever e quase impossivel de olhar tal era a sensação estranha que se fazia sentir no meu estômago... No entanto as corajosas Andreia e Silvia andaram num horrivel: durou 5 minutos (que é imenso para este tipo de coisa) e rodava e subia e descia e pendurava-as de cabeça para baixo, enfim...


Eu só andei numas cestinhas aparentemente inofensivas com a Silvia e mesmo assim no inicio estava a ficar tonta! Claro que foi muito divertido! Chegamos a casa de madrugada e esfomeados, por isso fomos para a cozinha do meu andar (a única que está aberta toda a noite, rara vantagem de se viver num andar mal-cheiroso...) preparar umas tostas mistas ou "Tistas" como o Luís (ou o Pedro?) lhe chamou, que pareceram um verdadeiro pitéu!



Claro que no Domingo tive mesmo que fazer a apresentação... Fui para a biblioteca da Cité e toca a trabalhar!

6 comentários:

Anónimo disse...

As "tistas" têm direitos de autor e são da Andreia, que já estava mais para lá do que para cá com sono por essa altura! lol Mas foi bom, sim senhora. Viva nós!

Li disse...

As minhas desculpas à Andreia! E vivam as Tistas!

Rui disse...

Grandes farras, pelo que se lê.
E depois há que tirar horas ao descanso para os trabalhos.
Cá também temos dessas bicicletas mas é em Aveiro e chamam-se "BUGA" - Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro. E essas o que são?
http://www.regiaocentro.net/lugares/aveiro/buga.html

FRASE DO DIA
O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.
(Alfred Montapert)

Anónimo disse...

Trabalhar? pelas fotos é só farra... é gira a bike...e tu também!Irene

L.M. disse...

O termo "tistas" é realmente da autoria da Andreia, como a Sílvia bem assinalou.

Está um bom post este... podia era ter mais fotos... perde um pouco no grafismo. (deliberações para o melhor post) Lol!

Vivam as velibs mais as tistas!

Andreia disse...

eu gosto de tistas. e gosto do post com a silvia armada em boa lol. mas só com a mania claro...

 
design by suckmylolly.com