terça-feira, 8 de abril de 2008

Disney Disney!

No Sábado passado fomos à Disney. Acordar cedo para estar lá à hora de abertura e aproveitar ao máximo os dois parques! Quando lá chegamos apercebemo-nos que o tempo não ia estar tão bom como nos dias anteriores mas mesmo assim ninguem parava a Andreia de correr para os portões de entrada como uma criança que ia a primeira vez à Disney (por acaso era a 8ª vez que ela ía!). Fomos tratar de tirar bilhetes e aproveitei para comprar o passe anual Francilien para poder lá ir quantas vezes quiser!! Começamos a nossa visita pelos Studios e fomos directamente para a montanha russa dos Aerosmith. Para os que não sabem, tenho um medo de morte de montanhas russas, mas como eles insistiram tanto acabei por ir e sinceramente aquilo foi, no mínimo, violento! Depois de loops e descidas a velocidades alucinantes num ambiente escuro ao som dos Aerosmith, a curta viagem que pareceu uma eternidade acabou! Ufa, só tive tempo de respirar de alívio e ir pra outra. A Crush's Coaster (com cenário do Nemo) pode parecer à partida uma montanha russa para crianças (estavam miudos de 7 anos na fila!!) mas com um loop de costas sempre a girar, achei igualmente violenta!!! Nesta altura já não podia ver montanhas russas... Ainda fomos à Twilight Zone Tower of Terror, mas não tive coragem de subir num elevador a não sei quantos metros para depois cair em queda livre...
E para não perder tempo nem no almoço, comemos a
s nossas sandochas enquanto fizemos a Studio Tram Tour, que é um comboio que mostra alguns cenários dos filmes e efeitos especiais.

Eu com o tico e o teco

Depois do almoço foi tempo para explorar o Disneyland Park propriamente dito. E aqui fizemos de tudo, mesmo apanhando chuva e frio. Mais montanhas russas muito engraçadas e diferentes como a Indiana Jones, a Big Thunder Mountain e a Space Mountain. Percorremos quase toda a Fantasyland onde não podia faltar 0 Sleeping Beauty Castle, Le Carrousel, It's a small world e o Labirinto da Alice (Adorei!). Ainda vimos o espectáculo de encerramento e saimos do parque às 21.30h, sim foram quase 11 horas a andar mas valeu muito a pena!! Vou lá voltar em breve, tenho a certeza!
Enquanto esperavamos para entrar na Space mountain...