domingo, 20 de abril de 2008

Montmartre


E ontem decidi que devia ir passear e aproveitar o bom tempo. Fui até Montmartre. Soube pela primeira vez o que é subir uma rua em Paris, uma vez que a cidade é quase toda plana. A excepção é mesmo Montmartre pois o Sacré Coeur fica mesmo lá no cima da colina. E foi mesmo por aqui que comecei o meu passeio. A basílica é mesmo muito bonita e a sua cúpula oval é o segundo ponto mais alto de Paris, a seguir à Torre Eiffel Claro! O interior é soberbo, mas não consegui tirar fotos pois era proibido e andava sempre um homem a chatear e vigiar os turistas para manterem os silêncio e não tirarem fotos... A vista do Sacre Coeur é de tirar a respiração!




Fui até à Place do Tertre que está literalmente repleta de pintores de rua, até porque Montmartre transformou-se num polo de atracção para artistas no final do século XIX que vinham para esta zona para frequentar os cabarés e os teatros.


Depois ainda passei pelo Musée de Montmartre e pelo Espace Dali mas já estavam fechados, com grande pena minha... Claro que não podia deixar de ver 2 cabares mais famosos desta zona: Au Lapin Agile e Moulin Rouge! Gostei imenso desta zona, acho que juntamente com St. Michel são os meus dois locais preferidos em Paris (apesar de ainda não conhecer a cidade toda!).


3 comentários:

Andreia disse...

lindissimo!

Anónimo disse...

Ah, Le Moulin Rouge!
Uma sugestão aí para a RAG: um serão temático.
Tema: a Paris boémia.
Os "garçons" teriam que puxar pela veia poética para conquistar as "belles filles" e vice-versa.
Aos mais bem sucedidos seria concedido o ilustre título honorário de "Bourgeois de la RAG".
E esta, hein?

Andreia disse...

LOL oh fernando, se estivesses ca nao se vivia a pasmaceira de algumas noites lol... eu gosto da ideia!

 
design by suckmylolly.com