quarta-feira, 21 de maio de 2008

Passeios por Paris

No fim de semana prolongado de 8-12 Maio (Feriados em França) recebi mais uma visita. Desta vez a Elva veio visitar-me e teve imensa sorte pois na semana em que ela ca esteve viveram-se os dias mais quentes de hà muito tempo. Claro que como boa guia turistica que sou fomos a todos os hotspots de Paris e a mais alguns locais que mesmo não sendo tão conhecidos eu gosto imenso. Fizemos a rota dos museus gratuitos (para <26)>

Eu ao pé de um dos meus quadros preferidos, La liberté guidant le peuple de Delacroix
Nós na Fontaine de St Michel

Elva em Montmartre
Nesse mesmo dia fomos à Opera Garnier ver um bailado contemporâneo. Nunca lá tinha ido e achei verdadeiramente fantàstica. A sala é mais pequena do que eu estava à espera mas mesmo assim cheia de pormenores.

Nós na ópera Garnier

E também não faltou uma saída nocturna ao Rex, apesar de curta porque acordavamos cedo para passear!

Num outro dia ainda fomos fazer o tradicional passeio no Sena a bordo dos Bateaux Mouches e fartomo-nos de tirar fotos :D Não contentes com os varios escaldões que fomos apanhando nestes dias ainda visitamos Versailles onde, debaixo de um sol torrido, estivemos varias horas nas filas de espera e até deve ter sido engraçada a nossa figurinha a comer McDonald's, em pé, enquanto esperavamos... Mas ir a Versailles vale sempre a pena, especialmente pelos jardins fabulosos. E não ha nada melhor do que descansar no fim de um dia como este deitada num Jardim com uma vista fantàstica.

Nós em Versailles

Claro que tinha que mostrar à Elva as nossas Velib e aproveitamos mesmo para fazer um passeio noturno de bicicleta depois de termos regressado da Torre Eiffel, onde estivemos mais uma vez deitadas no jardim do Champ de Mars até à 1 da manha a ver a iluminação nocturna e sem frio nenhum, muito pelo contràrio!

Os nossos pezinhos lindos na Torre Eiffel!

A Elva com a sua Velib

Como diria o Luis, dias lindissimos se viveram em Paris! O que não foi tão lindissimo foi o nosso regresso a Portugal (sim, fui là uns dias, mas fica pra outro post). Compramos viagem na ryanair que parte do aeroporto de Beauvais que é mesmo muito longe de Paris. O nosso voo era as 9.30 mas tivemos que sair da citè às 5.30 e apanhar o 1o RER, mudar em Châtelet para o metro até Porte Maillot e depois um bus que demora 1h15. De salientar que tivemos que carregar as nossas malas pesadissimas pelas escadas do metro acima porque não havia escadas rolantes... Quando finalmente chegamos ao aeroporto que na verdade não é mais que um barraco de lata com 4 balcoes de Check-in as nossas malas tinham execesso de peso e la tivemos que abrir tudo para retirar roupa das malas... Enfim, nós as duas ocupamos o compartimento todo por cima dos nossos banco com sacos cheios de roupa, hilariante! Tão cedo não quero viajar pela ryanair, pelo menos não daqui de Paris...