quinta-feira, 22 de maio de 2008

Partida e regresso

Depois de um fim de semana prolongado com a Elva em Paris regressei com ela a Portugal. A viagem foi algo inesperada mas, enfim, a burocracia assim o exigiu. Foram 5 dias optimos onde pude rever lugares, surpreender pessoas e sobretudo surpreender-me a mim propria. Toda a gente diz que a primeira vez que se volta a casa depois de estar algum tempo aqui em Paris é sempre estranha. E comigo não foi excepção. A maior diferença foi sobretudo a atitude das pessoas que vemos na rua, a sua maneira de ser extremamente bairrista que contrasta totalmente com os Franceses. Outra grande diferença foi ouvir falar português em todo o lado e a sensação optima de compreender tudo.
No entanto soube-me mesmo muito bem voltar a Paris.
No dia em que cheguei, Domingo, era a final da taça entre o meu Porto e o Sporting. Fui com algumas pessoas ca de casa ver o jogo a um tasco (mesmo digno desse nome!) português inimaginavel em Paris onde estava rodeada de emigrantes portugueses a viverem hà longos anos em França e para quem a lingua portuguesa jà não é clara e quase uma obrigação nestas situações. Claro que a paixão pelo futebol e pela sua equipa portuguesa, essa sim, nunca se desvanece.
Depois do jogo deprimente acabei o dia com o Pedro e o João a comer um grec delicioso num ambiente fantàstico mesmo em frente ao Louvre...

3 comentários:

Rui disse...

Mas afinal, o que é que se passa aí?
Fazes parte de uma agência de viagens e passeios turísticos por Paris?
Nesse caso vou pensando em marcar o meu "Tour", pois com uma guia como tu decerto não escapa nada.
Passeios... Museus...Palácios...Espectáculos...Noitadas...Coboiadas e TASCOS???
Eu vou.....

Anónimo disse...

foi um momento deveras simpático (:

Anónimo disse...

jogo deprimente??!!! nao, nao!!! jogo bem fixe, e com um final melhor ainda!!! hi hi hi ***

 
design by suckmylolly.com