domingo, 25 de janeiro de 2009

Mais um update

Mais uma vez o blog está muito desactualizado. Não por falta de coisas interessantes a contar mas sim porque o tempo é pouco para isso. Pois isso resolvi hoje começar a tentar fazer mais um dos updates do costume.

Desde o último post muita coisa se passou. Foi Natal, que passei em Portugal, mas houve também o Natal na Maison du Portugal. Fizemos uma espécie de "amigo secreto" com troquinhas de prendas e foi muito giro. A minha "amiga" era a Marta e eu era a "amiga" do João. Foi giro e um bom momento antes do Natal.



Mais próximo do Natal e mesmo antes de voltar a Portugal, o fantástico comité de Residentes ainda organizou um jantar de Natal com todas as coisas tradicionais que não podiam faltar. Desde o bacalhau, o peru, as rabanadas, a aletria, os sonhos, o leite creme e muito mais. Deu um trabalho indescritivel mas valeu a pena! Depois do jantar houve ainda mais uma já habitual fantástica festa! No dia seguinte ainda houve o tradicional farrapo velho, feito por mim!



Depois foi altura de ir a Portugal para o Natal e passagem de ano e também aproveitar ara trabalhar um bocadinho no meu lab do ICBAS, que foi uma sensação algo estranha e preparar a minha apresentação para o ano probatório em Janeiro quase na véspera de regressar a Paris. Por isso esta quadra festiva para mim não foram férias e descanso mas enfim... Ainda antes de voltar tive a felicidade de ver nevar no Porto, coisa que eu nunca tinha visto nem sabia que já tiha acontecido, mas pelos vistos aqui há uns anos aconteceu o mesmo. Portanto tive a oportunidade de repetir a sensação que já tinha vivido aqui em Paris de sentir a neve a cair, ainda que no Porto tivesse menos intensidade. Lá se passou a apresentação e finalmente elevei o meu estatuto a aluna "definitiva" do ICBAS lol

Voltei a Paris preparada para o muito frio que via nas notícias, temperaturas que atingiram -10ºC na semana anterior ao meu regresso. Quando vinhamos a aterrar, tudo ainda estava coberto de neve que não tinha derretido. E quando cheguei à Cité foi isto que vi:


Voltar a Paris foi também voltar à rotina do (muito!) trabalho... Fiz uma apresentação na "Journée des Doctorants 2009" sobre o meu trabalho até agora num auditório com capacidade pra 600 pessoas, com microfone e tudo, enfim, um terror autêntico mas até não correu mal.

Num destes dias fui a "Rainha do Frangipani" lá no hospital. Nesta altura depois do Natal comem-se "Galettes des Rois" que é uma espécie de tarte com massa folhada e recheio de pasta de amêndoa muito boa mesmo. E à semelhança do que o nosso Bolo-Rei tinha, tem uma espécie de brinde dentro e a quem sair é a Rainha ou Rei, em conjunto com mais uma data de outras tradições que nunca tinha ouvido falar. Depois cheguei a casa e o Daniel tinha comprado uma pra nós. Parece que até ao fim do mês de Janeiro vai-se comendo estas galettes porque ainda hoje houve outra mas desta vez para o meu departamento.

O meu laboratório está agora mais cheio ainda com a chegada de um pos-doc e uma "master" com uma voz irritante... E portanto mais cheio significa mais confusão e menos paz, isto só contrariado pela Nespresso óptima que a chefe nos ofereceu no Natal e por isso agora tomo cafés dignos desse nome :P

No fim de semana passado foi o aniversário do João. Ele fez um jantar pra todos e teve direito a bolinho de aniversário feito por nós e cantamos-lhe os parabens em 10 linguas difererentes que representavam a nacionalidade nas pessoas presentes no momento: Português, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Chinês, Senegalês, Romeno e Turco, incrivel! Alem das prendas a Paula fez-lhe um video girissimo.

E estes estes tempos têm-se passado assim, espero ter mais tempo e paciência para ir fazendo posts não muito atrasados!!

3 comentários:

Rui disse...

Essa da aluna "definitiva" não percebi!!!...
Será do tipo, a aluna entra e depois nunca mais encontra a porta de saída e assim fica aprisionada para sempre no castelo do ICBAS, com cama e roupa lavada?
Se pagarem bem vá que não vá!!!...

Andreia disse...

=(
saudades!! inveja!!!! no comments!!!!!!!

Alex disse...

Olá! Tal como a Andreia também tenho saudades. Aguardo ansiosamente o teu próximo update ;)!

 
design by suckmylolly.com